Mesmo após perder seu programa diário na Globo, Xuxa Meneghel não quer saber das críticas que tem sofrido por insistir em trabalhar com o público infantil. A Rainha dos Baixinhos não pensa em parar.
- As pessoas acham que você começa com crianças e, depois, quando crescer na carreira, passa para os adolescentes e depois adultos. Não é assim. Quero trabalhar com público infantil pra sempre.
Xuxa comenta ainda que esta é uma situação rara no Brasil. Em sua opinião, o mercado de cultura dedicado às crianças é pequeno. Entre outras razões, os empresários da área considerariam o investimento alto demais para um lucro que ainda deixa a desejar.
Novo Projeto
Em 1990, Xuxa estrelou ao lado de Letícia Spiller, Júlia Lemmertz e Sérgio Mallandro o clássico da apresentadora, Lua de Cristal. Na trama, uma garota do interior vai para o Rio de Janeiro para realizar o sonho de ser cantora.
Dezoito anos depois, a Rainha dos Baixinhos volta ao cinema para reforçar a mensagem do longa-metragem: correr atrás dos seus sonhos nunca é demais.
- Podemos dizer que talvez Xuxa em Sonho de Menina seja a continuação de Lua de Cristal.
O longa-metragem conta, em tom auto-biográfico, a história de Kika, uma garota que sonha em ser atriz mas acaba descobrindo que pode estar perseguindo o sonho errado. A partir de então, começa a entender os sinais que a vida coloca em seu caminho.
- Também queríamos mostrar que às vezes é possível mudar de rumo, que algumas pessoas podem estar sonhando o sonho errado para elas. É preciso ouvir os sinais.