No mínimo cinco e até sete dos 14 participantes da próxima edição de "Big Brother Brasil" serão pessoas convidadas por "olheiros" da Globo. Os demais serão selecionados entre milhares inscritos pela internet, a partir de 1º de setembro.
Será a segunda vez desde 2002 que a Globo oficialmente usará "olheiros" para montar o reality show mais visto do país. A rede apelou a esse recurso nos dois primeiros "BBBs". No final do ano passado, às vésperas da estréia de "BBB 7", teve que "caçar" participantes, porque o elenco masculino obtido pelas inscrições não agradava. O vencedor Diogo Gasques, o Alemão, foi um dos "caçados".
Neste ano, J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa, resolveu não correr riscos e antecipou, para outubro, a seleção por "olheiros". O argumento é que bons personagens, como Alemão, não têm coragem de se inscrever.
Após a primeira avaliação dos inscritos pela internet, a Globo despachará para São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre três produtores _um homem e duas mulheres.
Os locais de abordagem (ruas, praias, boates da moda) e os tipos buscados (sarados, saudáveis, baladeiros) também vão depender da internet.
A Globo manteve o prêmio para o vencedor (R$ 1 milhão líquidos), mas aumentou para o segundo (de R$ 50 mil para R$ 100 mil) e terceiro (de R$ 30 mil para R$ 50 mil) colocados.
Fonte: Folha de São Paulo