Em "Viver a Vida", da Globo, Miguel (Mateus Solano) começa a se cansar dos excessos de Renata (Bárbara Paz) e acaba brigando feio com a namorada. E tudo começa porque o médico quer ajudar a moça.
Miguel vai à casa de Renata e propõe que ela se mude para a casa dele, de Ellen (Daniele Suzuki) ou de Tereza (Lilia Cabral), para que consiga se tratar. Irritada com a cobrança, ela explode e grita que não quer mais viver de empréstimo. A discussão assusta uma das clientes de Regina (Cris Nicolotti) que está sendo atendida na sala, e a cartomante vai ao quarto ver o que está acontecendo.
Miguel se desculpa, diz que também se excedeu, mas avisa que está farto das promessas vazias da namorada e que ela precisa aceitar que está doente. Ainda afirma que, enquanto Renata não procurar tratamento, ele não vai mais insistir. O médico vai embora, deixando-a arrasada. Regina tenta consolar a filha, que acredita que agora perdeu seu namorado de vez.
Desde que Mia (Paloma Bernardi), Isabel (Adriana Birolli) e Raquel (Rafaela Fischer) encontraram Renata toda machucada na rua e a levaram para a casa de Tereza, Miguel tenta forçar a namorada a procurar tratamento. A própria Tereza a flagrou de madrugada com uma garrafa de vodca na mão e a trancou no quarto. No dia seguinte, Miguel a levou para assistir a uma palestra em que psiquiatras explicavam as possíveis consequências de quem sofre de drunkorexia e deixou Renata assustada.
Apesar de todos os problemas, Miguel não tem coragem de abandonar Renata e lhe dá uma nova chance. Ela fica surpresa e muito feliz quando ele a acorda com uma bandeja de café da manhã e afirma que ainda não desistiu dela.
As cenas da briga entre Miguel e Renata devem ir ao ar a partir de segunda-feira (26).