No ar na novela Chamas da Vida, no papel de Marreta, o ator Vitor Hugo está fazendo sucesso na tevê, e agora agradou a um público inesperado: as crianças.
Na trama da Record, o personagem de Vitor é um mau-caráter, que comanda uma trupe de drogados e desajustados, que fuma, bebe e ainda apronta poucas e boas. Mas, nem isso impediu que o núcleo do rapaz fosse eleito o mais querido pelo público infantil.
“Foi feita uma pesquisa com o público, para ver qual núcleo agradava mais e o que precisava ser mudado. E, surpreendentemente, as crianças e idosos são os que mais gostam da galera do ferro-velho, de que faço parte. Foi unânime”, revela o ator.
E o preço do sucesso já bateu à porta do ator, que precisou mudar um pouco o tom do seu personagem.
“Agora, a direção da novela nos chamou para conversar e teremos que fazer algumas modificações, como por exemplo diminuir as cenas de cigarro e cerveja”, adianta.
Diante de tanta repercussão, Vitor Hugo, que é pai de Sofia (de quatro anos) e Nicolau (dois), não pode estar mais feliz. Ele conta como construiu o vilão.
“Tentei ao máximo humanizar o personagem, e acho que deu certo. Dentro desse núcleo ilícito, ele tem algum tipo de responsabilidade. Desde o começo, evitei fumar em cena, e só fazia quando era realmente uma imposição da direção”, comenta o moreno, que completa:
“Fiquei muito surpreso com isso tudo, ainda mais porque nunca imaginei que, a essa hora, tivesse tanta criança vendo tevê. O Marreta é o líder mas, mesmo assim, é um pouco centrado. É o único da galera que não usa drogas”, finaliza Vitor, que já deu aula de teatro para crianças e adolescentes, no início da carreira.
Créditos: Naiara Sobral / Terra