Entre as atrações para comemorar os 55 anos da Record, a emissora preparou o programa especial “As 10 mais Sertanejas”. A atração, apresentada por Babi, vai homenagear os sucessos de ontem e hoje desse gênero musical.
“Fiquei honrada com o convite para apresentar o programa. O sertanejo é o ritmo que retrata o brasileiro de verdade. O grande Brasil que a gente não conhece”, afirma Babi.
O gênero sertanejo é o estilo musical herdeiro da "música caipira" e da moda de viola. É a música do povo do interior do Brasil.Sozinhos ou em duplas, os artistas sertanejos popularizaram a música caipira no Brasil. Hoje, esse estilo musical conquistou as cidades do norte ao sul de nosso país.
Para escolher quais seriam as músicas que representariam o gênero sertanejo, a Record criou uma comissão para selecionar as canções mais marcantes. Fizeram parte desta comissão especialistas da área, cantores, compositores e produtores musicais.
A TV Record convidou alguns dos maiores nomes da música nacional para interpretar essas grandes canções que marcaram época.
TRISTEZA DO JECA – cantada por ALMIR SATER e RENATO TEXEIRA
PENSE EM MIM - cantada por BRUNO e MARRONE
SAUDADE DA MINHA TERRA - cantada por RIO NEGRO e SOLIMÕES com CEZAR e PAULINHO
ESTRADA DA VIDA – cantada por RICK e RENNER com MILIONÁRIO e JOSÉ RICO
MAJESTADE, O SABIÁ - cantada por CHITÃOZINHO e XORORÓ com ROBERTA MIRANDA
BEIJINHO DOCE – cantada por ELBA RAMALHO com DOMINGUINHOS
ENTRE TAPAS E BEIJOS – cantada por LEONARDO
LUAR DO SERTÃO - cantada por FAFÁ DE BELÉM com FAGNER
FIO DE CABELO – cantada por EDSON E HUDSON com JAIR RODRIGUES
MENINO DA PORTEIRA – cantada por SÉRGIO REIS com DANIEL
O programa fará um encontro de intérpretes do estilo sertanejo e de vozes que nem sempre transitam por este gênero. Esses encontros, por vezes inusitados, terão por objetivo valorizar e resgatar as clássicas músicas para uma nova geração de brasileiros.
Além das músicas selecionadas, o programa também vai trazer a performance de dança da Companhia Banana Broadway, que nos mostrará como o sucesso “Na sola da bota” fica na ponta do sapateado.
O especial fará uma homenagem a uma das maiores cantoras, estudiosas e representantes femininas da música caipira: Inezita Barroso; e também a Sérgio Reis, que completou 50 anos de carreira.
A previsão é que o Programa “As 10 Mais Sertanejas” seja exibido em novembro.