A coletiva de imprensa foi apenas o ponto de partida – tímido até, se comparado à dimensão do projeto que decola a partir de 2 de junho. Como disse o diretor de núcleo Ricardo Waddington, há muito pela frente e se depender dele, do autor, do elenco e da equipe técnica, “A Favorita” será um grande sucesso. De fato, com muitas novidades e uma trama clássica, mas muito atraente, a nova novela das oito tem tudo para arrebentar.
“O João Emanuel Carneiro - que não foi à coletiva - é um autor novo, mas que sabe muito do enredo”, elogia o diretor, Ricardo Waddington. A história envolveu também os atores, que estão empolgados com as gravações. E por falar em elenco, ele é estelar. Pra citar apenas alguns, aqui vai uma pequena lista: Angela Vieira, Ary Fontoura, Carmo Dalla Vecchia, Cauã Reymond, Chico Diaz, Christine Fernandes, Claudia Ohana, Claudia Raia, Deborah Secco, Elizangela, Giulia Gam, Glória Menezes, Helena Ranaldi, Jose Mayer, Juliana Paes, Lilia Cabral, Malvino Salvador, Mariana Ximenes, Mário Gomes, Mauro Mendonça, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Nelson Xavier, Patrícia Pillar, Paula Burlamaqui, Rui Rezende, Tais Araújo, Tarcísio Meira, Thiago Rodrigues entre outros.
A expectativa é a melhor possível. “Adoro trabalhar. Valorizo cada oportunidade, não tenho preguiça de nada e mergulho mesmo”, afirma Mariana Ximenes, a Lara, A frase, porém, poderia muito bem ter sido dita por todos os participantes das gravações. Esbanjando entrosamento, o elenco se mostrou empolgado com a novidade anunciada por Ricardo Waddington. A captação de som será, pela primeira vez, semelhante à do cinema. Ao invés de captar o som ambiente em um só canal, cada ator terá sua voz gravada em “espaços” separados, o que vai aumentar a qualidade do que se escuta na televisão. “Nosso áudio será tão bom quanto nossas imagens”, afirma o diretor.