Uma das principais ações de mobilização do País, a maratona televisiva, realizada pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), tem o objetivo de arrecadar doações para a continuidade do tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas 10 unidades existentes no Brasil, contribuindo também para a respectiva manutenção dessas instalações e para a construção de novas unidades.
"Estamos muito felizes em ter, além do SBT, a TV Cultura apoiando a causa do deficiente físico. É com a soma de esforços que conseguiremos angariar os fundos necessários para continuar oferecendo terapias e tratamentos de qualidade para que os milhares de brasileiros com deficiência física tenham a oportunidade de superar desafios e ter uma vida melhor, repleta de realizações e conquistas", afirma Eduardo de Almeida Carneiro, presidente voluntário da AACD.
Para Fernando Vieira de Mello Filho, vice-presidente de Conteúdo da TV Cultura, "participar de um evento desta natureza está em total sintonia com nossa proposta básica de atuação, respeitando as diversidades, estimulando o debate e contribuindo para a melhora da nossa sociedade. Toda a equipe da TV Cultura estará envolvida neste projeto de grande valor".
Além de abrir a grade da programação, a TV Cultura levará parte do seu casting aos palcos do SBT nas 27 horas de programação do Teleton: início às 22h30 da sexta-feira (21), e término na madrugada do dia 23.