O Planeta TV

Tammy Di Calafiori: Conheça a protagonista de "Ciranda de Pedra"

por jeferson, em 29/03/2008

Tammy Di Calafiori tem apenas 19 anos, mas já se prepara para um desafio capaz de arrepiar muitas veteranas por aí. A atriz será a protagonista da próxima novela das seis, Ciranda de Pedra, escrita por Alcides Nogueira, baseada na obra homônima de Lygia Fagundes Telles.

A mocinha não tem grande experiência nas telinhas, no entanto, conta que suas maiores virtudes nas artes cênicas são a dedicação e o interesse em aprender coisas novas. Antes de fazer o teste para a nova trama global, Tammy atuou apenas no folhetim Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, na própria Globo. Na história, a mocinha interpretava Nina.

- Ah! Eu fiz também uma participação em Começar de Novo, mas era [uma ponta] tão pequenininha. Era quase um “bom dia”, sabe?, revelou a atriz meio sem-jeito, durante uma gravação de Ciranda, em São Paulo.

Desde que Alma Gêmea terminou, Tammy passou por diversos trabalhos só para conseguir continuar estudando teatro. Recentemente, a novata podia ser vista em um shopping carioca, vendendo roupas em uma loja de moda praia. Ela confessa que sua trajetória até chegar ao posto de protagonista, não foi nada fácil:

- Não tem ninguém que é ator na minha família, ninguém que pudesse me orientar sobre estudo ou lugares que eu deveria freqüentar, sabe? A vida é que foi me levando. Fiz um monte de testes que eu não passei. Eu brinco que a minha carreira é como uma plantinha. Eu plantei uma semente, aí todo dia coloquei um pouquinho de água...

Por falar em família, a mãe de Tammy nunca gostou da idéia de assistir sua filha nas telinhas da televisão. Ao contrário, preferia que sua carioca fosse veterinária e se mudasse para o interior de Minas Gerais, a vê-la passar o dia interpretando e interpretando. Tudo por conta da instabilidade que permeia a carreira de atriz.

-Antes das participações nas novelas, eu fazia alguns comerciais, mas minha mãe sempre deu uma brecada. Ela não gosta muito [da carreira nas artes cênicas]. Hoje em dia ela aceita, né? Não tem mais como, disse a nova protagonista à imprensa, entre risos.

Em seu novo trabalho, Tammy irá atuar ao lado de famosos como Daniel Dantas e Marcello Antony. Contudo, ela garante que não está muito nervosa, até mesmo porque já passou por situações parecidas enquanto atuava em Alma Gêmea.

Nos últimos tempos, Tammy fez laboratório ao lado de Ana Paula Arósio, que viverá sua mãe em Ciranda. As duas atrizes já ficaram tão amigas, que Ana costuma chamar sua filhinha fictícia de “totosa”.

A Novela

Em Ciranda de Pedra, Tammy Di Calafiori será Virgínia – filha de Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony), papel interpretado por Lucélia Santos na adaptão exibida pela emissora em 81. No entanto, passará grande parte da trama pensando que Natércio (Daniel Dantas) é o seu pai verdadeiro.

Para quem quiser conferir a performance de Tammy como protagonista, a nova trama das seis tem estréia prevista para o dia 5 de maio. A novela substituirá Desejo Proibido, na faixa das 18h da Globo.


Deixe o seu comentário