Seus tropeços sociais logo evidenciam, Lady Kate (Katiuscia Canoro) é uma mulher de berço... duvidoso. Eis então a origem de tanto ‘gramour’: Joana, mãe legítima da ex-garota de programa, dará as caras no próximo sábado, no ‘Zorra Total’, com topete e figurino espalhafatoso que não deixam dúvidas sobre o parentesco. Para dar vida à personagem, que irá ao ar no especial de Dia das Mães do programa, foi escalada a atriz Susana Vieira, fã de carteirinha da atrapalhada nova-rica.
“Desde que vi o quadro pela primeira vez, fiquei encantada com o texto e o talento da Katiuscia. Pedi logo para fazer uma participação”, conta Susana, que garante ter incorporado Joana sem pudores. “Estávamos muito glamourosas! Fiz tudo igualzinho, sem vergonha. Falei errado, tirei a calcinha do bumbum e até ‘baixei’ o santo como ela, jogando a bolsa no chão”, diz.
No quadro, o personal stylist Cleiton (Caíke Luna) fará uma surpresa para sua cliente, levando a mãe dela para uma festa da ‘high society’. Em terreno chique, ‘mami’ e filha aprontam juntas. “Não podia ter mãe melhor para ela”, elogia Katiuscia Canoro, vibrando com o encontro em cena: “Nós nos divertimos muito na gravação, ela ficou a minha cara, né? Susana fez a personagem com propriedade e já chegou botando para quebrar”.
A sintonia entre as atrizes foi tão grande que o encontro terá segunda edição no palco do Canecão, em Botafogo, nesta sexta-feira. Em apresentação que comemora dois anos de ‘Pout-PourRir’, espetáculo que revelou humoristas e personagens como a própria Lady Kate, Susana fará participação especial em três esquetes, uma delas ao lado de Katiuscia. Mas, na ocasião, em vez de mãe da prostituta, ela viverá uma “prima”. “Na peça Susana será Sabão, uma ex-colega de trabalho invejosa de Lady”, adianta Katiuscia.
A humorista, que emplaca mais uma temporada de sucesso no ‘Zorra’ com o fenômeno Lady Kate — “Quero levar a personagem pelo resto da minha vida” —, tem se dividido entre os ensaios da comédia e do quadro ‘Dança dos Famosos’, no ar no ‘Domingão do Faustão’. “Sempre gostei muito de dançar. Achava que ia ‘ar-ra-sar’, mas estou sofrendo um bocado”, ri.
Créditos: Beatriz Mota, O Dia.