O Planeta TV

Som Brasil: Tim Maia é o primeiro homenageado

por jeferson, em 17/04/2009

Som Brasil: Tim Maia é o primeiro homenageado

“Preto, gordo, cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares”. Era assim que se definia um dos maiores pesos-pesados da música brasileira e o primeiro homenageado do Som Brasil deste ano: Tim Maia.

Afinadíssima com a boa música, Camila Pitanga apresentará, na próxima sexta-feira (24), o programa que, em 2009, exibirá um cenário redesenhado por Fernando Schmidt para a gravação em HD (alta definição), utilizando novos materiais e tecnologias.

Sebastião Rodrigues Maia nasceu na Tijuca, Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 1942. Caçula de uma família de 19 filhos, começou a cantar aos nove anos e aos 12 ganhou um violão do pai. Dois anos depois, foi presenteado com uma bateria, dada pelo padre da Igreja dos Capuchinhos, com a qual fundou seu primeiro conjunto musical, Os Tijucanos do Ritmo. Tempos depois, foi para os Estados Unidos em busca do sonho americano e de outros ritmos.

De volta ao Brasil, Tim Maia reencontrou seu amigo Roberto Carlos e conheceu, enfim, o sucesso, com a gravação do Rei para Não Vou Ficar. Com uma vida marcada por excessos, o síndico, como era conhecido, morreu há 11 anos com 120 quilos, mas deixou como herança sua música, festejada até hoje pelas novas gerações.

Para cantar Tim Maia, Camila Pitanga receberá no palco Seu Jorge; o herdeiro musical de Tim, Léo Maia; a cantora carioca Taryn Spielman e o grupo Instituto, que reúne artistas brasileiros de música e vídeo.

Os convidados relembrarão sucessos como Você e Eu, Azul da Cor do Mar, Do Leme ao Pontal, Acende o Farol, Chocolate, Não Quero Dinheiro, These Are The Songs e Você.

Som Brasil vai ao ar logo após o Programa do Jô, na Globo.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também