A entrevista de 35 minutos com o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, feita pelo repórter Walmir Salaro e exibida no Fantástico, no domingo (20), foi um dos principais assuntos do início da semana, tendo repercutido pelos principais canais abertos brasileiros que, inclusive, pegaram carona nas imagens.
Na segunda-feira (21), o Bom Dia Brasil, da Globo, exibiu 10 minutos da fala de Alexandre e Anna Jatobá. Os mesmos 10 minutos foram ao ar no SBT, na RedeTV!, Bandeirantes e TV Cultura. Menos na Record.
Segundo a Central Globo de Comunicações (CGCOM), os 10 minutos foram cedidos, gratuitamente, a todas as emissoras que fizeram a solicitação.
A assessoria da Record informou que a emissora não solicitou a entrevista. Mesmo sem as imagens, os programas jornalísticos do canal repercutiram o caso, entrevistando, inclusive, pessoas nas ruas, para saber a opinião delas sobre a entrevista.
Vale ressaltar que apresentadores como Brito Junior, do programa Hoje em Dia, e Geraldo Luiz, do Balanço Geral, ambos da emissora de Edir Macedo, disseram que a entrevista foi "combinada".
Segundo eles, o jornalista Salaro deveria ter feito mais perguntas ao pai e à madrasta de Isabella. Ambos negaram o tempo todo a autoria do crime.
Na coluna de Daniel Castro, do Jornal Folha de S. Paulo de hoje, Salaro respondeu a acusação de que a entrevista fora "combinada" com advogados:
"Eu não sou um repórter justiceiro, não pratico esse jornalismo justiceiro que se faz em algumas emissoras. Se aquelas pessoas cometeram algum crime, não sou eu quem vai julgar".