Silvio de Abreu, autor da próxima novela das oito que substituirá Viver a Vida, entendeu que havia personagens em sua história e resolveu eliminar alguns personagens. Com isto, ébora Falabella e Alessandra Negrini estão fora da novela. O autor explicou ao O Planeta TV! a sua decisão:
"Não acho justo escalar uma atriz que já protagonizou duas gêmeas no horário nobre para fazer uma personagem, que não esteja à sua altura.
PASSIONE estava com personagens demais e o dela era um deles. Poderia tê-la usado em outros papéis, mas, infelizmente, não achei que fossem do seu perfil.
O mesmo aconteceu com a Debora Falabella. É melhor para elas ficarem esperando uma nova escalação que faça juz ao que elas merecem."
Na verdade, com essa sua atitude, Silvio de Abreu demonstra na prática estar perfeitamente de acordo com o novo procedimento da direção artística da Globo, leia-se Manoel Martins, que aconselha seus autores a não escalar atores de primeiro time para personagens que não estejam à altura deles.
Blog Curtas & Quentes: Comente sobre a decisão do autor e "Cama de Gato", a próxima novela das seis