O Planeta TV

Sílvio de Abreu crítica tramas paralelas de "A Favorita"

por jeferson, em 19/08/2008


Autor dos clássicos Guerra dos Sexos e A Próxima Vítima e da recente Belíssima, Silvio de Abreu considera bem amarrada a trama principal de A Favorita, mas acha que as histórias paralelas ‘não convergem para o eixo central’, o que a enfraquece.

Ele lamenta o personagem de José Mayer, Augusto César, um ex-roqueiro que acredita em extraterrestres. O autor acredita que João Emanuel Carneiro, autor da atual novela das oito, quer fazer humor, mas na verdade, o personagem é triste. Silvio de Abreu fez essas afirmações em uma conversa com Maria Adelaide Amaral, autora de minisséries da Globo, na última sexta-feira. Na conversa, ele revelou que não perde um capítulo de A Favorita, mas seu interesse cai quando a luta de Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) não está no ar.

Foi Abreu quem lançou Carneiro na televisão, quando supervisionou um dos maiores sucessos da emissora Da Cor do Pecado, em 2004. Ele lembrou que a novela do pupilo cresceu no Ibope e que Os Mutantes, da Record, caiu, classificando a novela da concorrente ‘de péssima qualidade’. As informações são da Folha de S. Paulo.


Deixe o seu comentário