“Sempre que a Globo faz um especial de fim de ano, existe a possibilidade de virar uma série. E a gente torceu tanto para que isso acontecesse...”, comemora a atriz Maria Flor, que a partir do dia 1º de outubro volta ao ar como a protagonista de “Aline”.
Adaptação da tira do quadrinista Adão Iturrusgarai sobre a garota moderna que vive em harmonia com seus namorados Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling), a atração foi testada na programação da emissora em dezembro de 2008, em um episódio-piloto. Agora terá uma primeira temporada com sete novos capítulos, que tiveram trechos apresentados à imprensa nesta terça-feira (22).
"Aline é uma jovem mulher espevitada, que não tem medo da vida, se joga sem medo", explica Maria Flor. "Ela não deve nada pra ninguém, se sente livre para fazer o que quiser, inclusive ter uma relação feliz com seus dois namorados".
Nessa primeira temporada, a série ganhou novos personagens que ajudarão a movimentar a trama. Lola (Raquel Galvão), a arquiinimiga de Aline que vive flertando com seus namorados, Kelly (Bianca Comparato), a melhor amiga, e Jorge (Paulo Miklos), o pai músico de Pedro, são alguns deles.
A série ainda conta com os personagens Wallace (Fernando Caruso), o vizinho que nutre uma paixão platônica por Aline, dona Rosa (Camila Amado), a síndica que implica com a protagonista e seus namorados, além dos pais da personagens, Dolores (Malu Galli) e Zé (Daniel Dantas).