"Eu queria ter um bom motivo para festejar!", disse Serginho Groisman antes de começar a gravação do programa especial que encerra as comemorações de 10 anos do "Altas Horas", e que aconteceu ontem, dia 06, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. O apresentador contou com Gilberto Gil como anfitrião da festa. O cantor e sua banda receberam 10 convidados, que juntos interpretaram canções de Gil.
Zeca Pagodinho, Bebel Gilberto, Samuel Rosa, Sandy, Dinho Ouro Preto, Céu, Daniela Mercury, Erasmo Carlos, Elba Ramalho, Yamandu Costa e Carlinhos Brown se apresentaram nesta ordem, cantando com Gil, músicas do seu repertório: "Aquele Abraço", "Refazenda", "Vamos fugir", "Se eu quiser falar com Deus", "Fé na festa", "No Woman, no Cry", "Esotérico", "Toda Menina Baiana", "Rock do Segurança", "Esperando na Janela", "Drão" e "Andar com Fé". "Eu conheci o Gilberto Gil na década de 70, quando eu organizava shows em um colégio em São Paulo. Lá, ele também cantava com outras pessoas", explicou Groisman, que ressaltou que a principal característica do programa são os encontros musicais.
Gil também tocou e cantou duas canções com sua banda: "Fé na Festa" e "Palco". Serginho abriu o programa agradecendo a presença e a paciência do cantor para estar ali. E com muita generosidade, o músico retribuiu: "A paciência fica por sua conta. Para mim, fica o prazer em estar aqui".
Durante o programa, antes de cada convidado, o apresentador mostrou uma pequena retrospectiva de cada ano do "Altas Horas" na última década. "Com todas as comemorações que tivemos este ano, eu pude reviver coisas que eu não lembrava mais e rever pessoas por meio dos quadros", declarou Groisman. Serginho também fez questão de lembrar quando foi a primeira participação de cada um dos convidados, que estiveram no palco do programa. O "Altas Horas" especial, que encerra as comemorações de 10 anos do programa, vai ao ar no dia 18 de dezembro.