O Planeta TV

"Será um jogo mais ousado", diz diretor do BBB 9

por jeferson, em 08/01/2009


O BBB 9 promete. Quem garante é o diretor do programa, Boninho: "teremos várias surpresas, desde a chegada à casa, para os participantes e espectadores. A dinâmica foi apimentada, será um jogo mais ousado e mais divertido para acompanhar".

A dinâmica do jogo é mantida pela equipe de cerca de 400 pessoas voltadas exclusivamente para a produção do BBB 9. "Não trabalho sozinho, tenho uma excelente equipe de profissionais que me acompanha. Sem eles seria impossível cuidar de um programa como o BBB", explicou.

Os pré-selecionados para entrarem na casa do Big Brother Brasil 9 foram conhecidos na manhã desta quarta-feira. Eles são Michele, 24 anos, estudante de Direito, de Recife (PE); Flávio, 25 anos, produtor de eventos, de Caxias do Sul (RS); Francine, 25 anos, professora, natural do Rio Grande (RS) e moradora de São Bernardo do Campo (SP); Ralf, 32 anos, empresário, de São Paulo (SP); Maíra, 25 anos, fonoaudióloga, de Brasília (DF); Maximiliano, 30 anos, artista plástico, do Rio de Janeiro (RJ); Milena, 32 anos, assessora de imprensa, de Manaus (AM) e Emanuel, 24 anos, estudante de Administração, de São Bento do Sul (SC).

Completam lista: Naiá, 61 anos, promotora de eventos, de São Paulo (SP); Daniel, 25 anos, empresário, de Campo Grande (MS); Josiane, 30 anos, cantora, de Juiz de Fora (MG); Newton, 29 anos, modelo e empresário, natural de Porto Alegre (RS) e morador de São Paulo (SP); Ana Carolina, 24 anos, bacharel em Direito, de Florianópolis (SC); Norberto, 63 anos, radialista e ator, de Bananal (SP); Priscila, 26 anos, jornalista e modelo, de Campo Grande (MS); Leonardo, 25 anos, estudante de Administração, de São Paulo (SP); Mirla, 27 anos, advogada, de Belém (PA); e Milton, 27 anos, matemático, professor e doutorando em Engenharia Mecânica, do Rio de Janeiro (RJ).

Nas edições anteriores, os escolhidos tinham a certeza de já terem caminhado alguns passos para conquistar o prêmio de R$ 1 milhão. Mas, desta vez, não será bem assim. Dos 18 pré-selecionados pela produção, quatro não irão para a casa mas, sim, para uma bolha de vidro que será instalada no Shopping Via Parque, na Barra, onde ficarão até o primeiro paredão do ano, na terça-feira da semana seguinte, dia 20.

Até lá, o público poderá assistir à rotina desses aspirantes a brother, diariamente, no próprio shopping ou pelo site do BBB e escolher seu preferido, votando por meio de uma tela "touchscreen", localizada ao lado da bolha de vidro, ou pela página do programa. O vencedor trocará a bolha pela casa mais vigiada do Brasil, enquanto os demais se despedirão da participação no BBB 9.

Para conseguir uma vaga na casa, os concorrentes capricharam em suas apresentações, uma competição acirrada. Foram mais de 130 mil perfis criados no site do programa, além de cerca de 40 mil vídeos enviados para a produção. Ao todo, mais de 170 mil inscritos, trabalho duro para o diretor que fica à frente da seleção o tempo todo. "É trabalhoso, mas me divirto muito fazendo o BBB", garante Boninho.

A produção do programa, de agosto a outubro, visitou 10 capitais - Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Recife e Salvador - para entrevistar interessados em disputar o prêmio. Este ano, segundo Boninho, a idade dos candidatos foi um critério decisivo para a formação do grupo, embora o perfil de cada um ainda seja o fator mais importante para a mecânica do jogo.

Alguns que sonhavam em ser um big brother aproveitaram o espaço que o Mais Você ofereceu. Desde junho o programa exibiu provas disputadas por candidatos que tinham o mesmo objetivo: chegar ao final da competição e ganhar o direito de ir para a Cadeira Elétrica, como é chamada a entrevista final, feita pela produção do programa.

Quem entrar na casa, será vigiado por 42 câmeras espalhadas pelos 1.800 metros quadrados da casa, que foi totalmente reformada para receber a alegria e a ansiedade dos novos moradores e as curiosas "espiadas" do público. O contato da produção com os participantes continua preservado e, como no ano passado, todas as orientações serão feitas por monitores instalados nos cômodos da casa.

A nova decoração dos ambientes promete mexer com os brothers. Um dos quartos, por exemplo, aguçará em cada participante seu lado "Narciso" , pois será todo revestido por espelhos, das paredes ao piso. A produção também preparou um quarto "Surpresa", que como o próprio nome sugere, sua decoração e função só serão reveladas ao público no mesmo momento em que os participantes conhecerão.

Este ano os fãs do programa terão mais alguns minutos de novidades, brincadeiras e matérias sobre os brothers. Para já começar o dia por dentro das últimas horas da casa do BBB, o Mais Você exibirá o Bom Dia BBB, e no início da tarde, o Vídeo Espiadinha, quadro exibido pelo Vídeo Show, que mostrará ao telespectador brincadeiras, apostas do elenco da TV Globo e matérias sobre o programa.

O De Olho no BBB, com apresentação de Vinicius Valverde, continuará com cinco exibições diárias, de um minuto cada, mostrando o clima dentro da casa e o que o telespectador anda pensando sobre o comportamento dos confinados. Depois da meia-noite, os "torcedores" poderão dar umas "espiadinhas" na casa, em flashes ao vivo e com tempo indeterminado no De Olho no BBB na Madrugada.

Como desde a primeira edição do BBB, o apresentador Pedro Bial, o elo entre os confinados e o mundo exterior, comandará os bate-papos com os participantes e orientará a realização de provas. As conversas divertidas, misteriosas e emocionantes que precedem os paredões ou as tarefas são, na verdade, um breve resumo da rotina dos jogadores. "Acho que quando comento com os jogadores o comportamento da casa e a dinâmica do jogo, estou falando também para outras pessoas e suas vidas "aqui de fora". Muitas já me mandaram e-mails ou falaram que aquelas palavras serviram para elas, para o dia-a-dia da vida real.", reflete Bial.

Com informações do Portal Terra.


Deixe o seu comentário