Reynaldo Gianecchini conversou com Ana Maria Braga no programa Mais Você, exibido nesta quinta-feira na Globo, sobre sua carreira. "Nos meus contratos sempre tenho duas atrizes para beijar", disse o galã.
Em sua estréia na TV, no papel de Edu de Laços de Família (2000), Gianecchini se envolveu com mãe e filha da trama, interpretadas por Vera Fischer e Carolina Dieckmann. "Beijei muito na novela", disse.
O ator afirmou que gostaria de participar de uma refilmagem da novela. "Eu faria melhor e com mais prazer. Eu devo tudo ao (autor) Manoel Carlos, mas confesso que foi um ano muito difícil para mim. Eu assistia à novela e não me sentia satisfeito", contou.
Gianecchini citou a participação em Esperança (2002) como sua melhor fase. "É a novela que as pessoas menos falam, mas é a que eu mais gostei. Eu aprendi muito e fiquei amigo de Raul Cortez", disse.
Sobre a experiência em Belíssima (2005), em que tinha cenas quentes com Claudia Raia, o ator a considerou divertida. Ao lado de Ana Maria, ele reviu uma cena de sexo com a atriz. "Usamos tapa-sexo, mas às vezes eu acho mais digno ficar sem. É uma coisa tão constrangedora".
Solteiro desde o fim do casamento com a atriz e jornalista Marília Gabriela, em outubro de 2006, ele contou que está feliz sozinho. "Eu fico muito bem sozinho, apesar de ter sido casado quase a minha vida inteira".
Atualmente Gianecchini atua na peça Doce Deleite ao lado de Camila Morgado. Os dois são dirigidos por Marília Pêra no espetáculo.