O Planeta TV

SBt vai produzir especial sobre Janete Clair

por jeferson, em 26/05/2009

O SBT Repórter prepara um especial sobre a vida de Janete Clair, autora da novela Vende-se Um Véu de Noiva que estreia em 17 de junho, com adaptação de Íris Abravanel, no canal de Silvio Santos.

O jornalístico, comandado por César Filho, já finaliza o material sobre a vida da novelista que, após lançar sucessos como Irmãos Coragem, Pecado Capital, O Astro, Pai Herói, Sétimo Sentido, Joga da Vida, Coração Alado e Eu Prometo, morreu em 1983, vítima de câncer.

Amigo pessoal de Janete, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, concedeu uma entrevista exclusiva à equipe do SBT, falando sobre o processo de criação da autora. Ele lembra que Janete aprendeu muito com o marido, o dramaturgo Dias Gomes, também já falecido, mas enfatiza:

"Janete era fantástica. Encontrou seu estilo próprio".

Para Boni, Silvio Santos acertou ao produzir textos que Janete criou para o rádio, que possuem 'histórias criativas e emocionantes’.

Outro destaque do SBT Repórter fica por conta de Alfredo, filho de Janete e Dias Gomes, que liberou imagens captadas por ele na década de 60. Além de festas organizadas pela família, ele mostra a mãe trabalhando em sua tradicional máquina de escrever e revela detalhes sobre sua personalidade e intimidade.

A atriz Betty Faria também contou curiosidades sobre a amiga pessoal e disse que, além de impulsionar sua carreira, Janete a ensinou interpretar suas personagens. Ela confessou à equipe do SBT que Janete costumava colocar rubricas no roteiro, explicando como Betty deveria fazer determinadas cenas.

A atração exibirá ainda um bate-papo com o jornalista Arthur Xexéu, que assinou a biografia Janete Clair - A Usineira de Sonhos, e outras surpresas.

O SBT Repórter leva ao ar o especial Janete Clair no próximo dia 10.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também