O SBT tirou do ar nesta sexta o telejornal "Aqui Agora". Sucesso na primeira metade dos anos 90, o programa reestreou em 3 de março.
Silvio Santos decidiu extinguir o "Aqui Agora" na noite de quinta-feira por considerá-lo caro e por não ter atendido à expectativa de audiência. O empresário esperava do telejornal oito pontos no Ibope da Grande São Paulo, mas o programa vinha registrando apenas quatro, o que deixava o SBT em quarto lugar no ranking das emissoras, atrás da Band.
No lugar do "Aqui Agora", serão exibidos os seriados "As Visões da Raven", "Eu, A Patroa e As Crianças" e o mexicano "Chaves".
Com o fim do telejornal, serão demitidos cerca de 40 profissionais, quase todos repórteres e produtores especialmente contratados para a atração. Segundo o SBT, profissionais que já trabalhavam na emissora, mas que foram deslocados para o "Aqui Agora", serão mantidos.
A equipe que produzia o telejornal ficou sabendo de seu fim, no início da tarde, pelas notícias divulgadas na imprensa. Mas a medida já era esperada.
Já no primeiro dia da mudança, o SBT elevou sua audiência de 5 pontos para 7, segundo dados preliminares.