O Planeta TV

SBT: A Praça é Nossa comemora 25 anos com novos quadros

por jeferson, em 03/05/2012


"A Praça é Nossa" está em festa. O humorístico completa este mês de maio 25 anos e para comemorar o programa estreia novos quadros que vão ao ar a partir desta quarta-feira, 03, às 22h30. E a primeira novidade é o “ Aranha” com o ator André Lucas, filho do humorista Chico Anísio, interpretando um policial super engraçado, que se envolve em diferentes situações, mas sempre dá um jeito para resolvê-las.

Além da turma mais engraçada da TV, Carlos Alberto de Nóbrega recebe o "Repórter Português", um jornalista atrapalhado e muito confuso.

25 anos de Alegria

A estreia de A PRAÇA É NOSSA no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987. Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era chamada "A Praça da Alegria" e exibida na extinta TV Paulista (que depois viria a ser a TV Globo). Em seguida a atração passou pela Record e TV Rio até sair do ar nos anos 70.

Ao conquistar todas as faixas etárias e classes sociais, A Praça é Nossa sempre se destacou pela diversificação em seu humor. Mais de 120 artistas, já passaram pelo banco da praça entre humoristas e comediantes, que protagonizaram o respeitável número de 250 personagens.

Personalidades que passaram pelo programa

Ao longo de sua história no SBT, o programa A Praça é Nossa contou com estrelas do humor brasileiro que marcaram época e deixaram saudades, como Ronald Golias, responsável pelos personagens Pacífico, Bronco e Professor Bartolomeu. Além de Maria Tereza, que interpretou por anos A Fofoqueira e Lady Grace Benedita. E o ator Jorge Lafond, que eternizou a personagem Vera Verão.

E mais artistas que já se foram, mas ainda permanecem em nossas memórias, como: Nhô Moraes (Emílio Fingoli); O Homem do Bumbo (Lilico); Cocada (Roni Cócegas); O Homem de Itu (Simplício); A Mulher do Oscar e Lola, a Repórter (Consuelo Leandro); A Velha Surda, Seu Explicadinho e Philadelpho (Rony Rios); entre outros.

A ideia da atração surgiu com o grande homem da televisão brasileira Manoel de Nóbrega (1913-1976). De férias, em um hotel em Buenos Aires, na Argentina, ele vislumbrou esse sucesso, que há duas décadas cativa o telespectador brasileiro.

"Da janela do hotel, ele começou a notar os tipos diferentes que, diariamente, se aproximavam para conversar com um senhor que ficava sentado num banco de uma praça. Percebeu, então, que num cenário único, poderia reunir vários personagens engraçados e muito diferentes entre si", conta Carlos Alberto de Nóbrega, filho de Manoel de Nóbrega.

"A Praça é Nossa" vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30.


Deixe o seu comentário