No décimo sexto episódio de A Lei e O Crime, os milicianos serão “ameaçados” por um movimento liderado por Fidelzinho (Sérgio Medeiros). Ele faz um discurso propondo uma greve das vans até que a “Associação dos Moradores” desista de cobrar a “taxa mensal” dos motoristas. Cícero (Chico Expedito) e os outros milicianos estranham a atitude ousada de Fidelzinho e resolvem investigar quem está por trás do plano.
No decorrer do episódio, Cícero sofre um atentado e acaba descobrindo que o Vereador Cunha (Daniel Barcellos) encontrou-se com Fidelzinho. Romero (Caio Junqueira) e Cícero descobrem a armação e resolvem se vingar de Cunha.
Ainda neste episódio, Tião (André Ramiro) volta a ameaçar Josefa (Adriana Prado) e “avisa” que irá se casar com ela. Catarina (Francisca Queiroz) recebe um convite para uma festa organizada por Rebeca (Flávia Monteiro) e arma um plano para tentar descobrir com quem ela está envolvida. Izaque (Luis Carlos de Moraes) se hospeda no mesmo hotel de Rebeca e, com a ajuda de Joana (Valquíria Ribeiro), consegue fotografá-la em trajes íntimos com o vice-governador (Floriano Peixoto).
A Lei e o Crime vai ao ar toda segunda-feira, às 23h00.