Em Viver a Vida, próxima novela das oito de autoria de Manoel Carlos e com estreia prevista para 14 de setembro, Marcos (José Mayer) tem um talento inconfundível para lidar com mulheres. Não é à toa: o empresário bem-sucedido do ramo de turismo teve três filhas com Tereza (Lília Cabral), sua esposa por mais de 20 anos e de quem se separou recentemente. A mais velha do trio é Luciana (Alinne Moraes), que segue os passos da mãe para se tornar uma modelo famosa. Isabel (Adriana Birolli), a filha do meio, enxerga a vida com mais pragmatismo e menos romantismo. A caçula é Mia (Paloma Bernardi), a filha adotiva do casal que está sempre a postos quando alguém da família precisa de apoio.
Marcos (José Mayer) vive atualmente os conflitos de uma separação dolorosa e libertária ao mesmo tempo. Cansada de culpar o casamento pelo fracasso e infelicidade de sua vida, Tereza (Lília Cabral) optou pelo divórcio. Mas, apesar da corajosa resolução, ela carrega até hoje grande amargura por ter abandonado as passarelas no auge de sua carreira para se casar. E este rancor ficará mais evidente quando seu ex-marido começa a namorar Helena (Taís Araújo), uma mulher 20 anos mais nova e, pior ainda, modelo bem-sucedida como ela era no passado. Essa situação causará momentos de tensão que irão desestabilizar as relações familiares.
Com personalidades completamente diferentes, as três filhas moram com a mãe e acompanham o drama de sua separação. Luciana (Alinne Moraes) sonha com o glamour e o sucesso no mundo da moda, mas não tem a cumplicidade de Tereza (Lília Cabral), que conhece as desilusões que a profissão é capaz de causar. Porém, a primogênita é confiante e corre atrás de todas as oportunidades para ver sua carreira decolar. Muito apegada ao pai, ela conta com seu total apoio e torcida.
Já Isabel (Adriana Birolli) é uma jovem prática e, por isso, não costuma ter paciência com as fantasias da irmã nem com os rompantes passionais de sua mãe. É vista por muitos com pouca simpatia, uma vez que nunca perde a oportunidade de apontar as fraquezas de cada um. Sobra até mesmo para sua irmã mais nova, a doce Mia (Paloma Bernardi).
ambiente feminino que permeia as novelas de Manoel Carlos é conhecido por José Mayer. Viver a Vida é quinta novela e o sexto trabalho do autor de que ele participa.
- Essa deferência com que o Maneco me trata é um elogio profissional muito grande para mim. É estimulante ser escalado por ele tantas vezes, me deixa satisfeito essa parceria -, derrete-se o ator.
Viver a Vida, a próxima novela da oito, tem estreia prevista para o dia 14 de setembro.