No capítulo de "Caminho das Índias" que irá ao ar pela Globo nesta terça-feira (30), a personagem Suellen (Juliana Alves) irá desistir de se casar com doutor Castanho, papel interpretado por Stênio Garcia.
Na trama, Castanho pensa em uma forma de convencer Suellen (Juliana Alves) a ir até a clínica psiquiátrica para participar da festa que os pacientes organizaram para o casal, mesmo que a noiva já tenha dito que gostaria de manter só a cerimônia na gafieira.
O doutor pede para Marcelo (Daniel Marques) buscar a jovem e alegar que precisa passar na clínica para buscar algo que esqueceu antes de ir para capela onde será o casamento de Cidinha (Eva Todor) e Cadore (Elias Gleizer), do qual serão padrinhos. Como iria casar em seguida, Suellen já vai vestida de noiva para o casamento do qual será madrinha.
Já no carro, Suellen estranha o caminho e questiona o motivo de não estarem indo direto para a capela. Marcelo explica que passarão na clínica rapidamente, mas, antes que dê mais explicações, a garçonete pede que ele pare o carro, desce e avisa que não haverá mais casamento. Marcelo tenta segui-la, mas não tem sucesso.
Castanho liga diversas vezes para o estagiário, preocupado com a demora. Ao vê-lo chegar sozinho, entende que a noiva percebeu sua tentativa. Mesmo com o coração partido, o doutor se recompõe e vai ao casamento de seus amigos para assumir o posto de padrinho. Antes de entrar na igreja, ele pede para que Ciça (Aninha Lima) o acompanhe ao altar. Depois da cerimônia, Castanho tenta encontrar sua amada, mas não consegue.
Para não perder a festa que organizaram, dois pacientes da clínica decidem casar no lugar dos noivos. O doutor os abençoa, porém não consegue entender o motivo de sua amada não ceder ao seu único pedido e começa a acreditar que existem outros motivos para ela ter desistido de se casar com ele.
A novela "Caminho das Índias" vai ao ar após o "Jornal Nacional".