O Planeta TV

Saiba como será "Tribunal na TV", novo programa da Band

por jeferson, em 01/12/2009


A proposta principal do novo programa da Band, o Tribunal na TV, que será comandado por Marcelo Rezende e começa a ser gravado em janeiro, é levar aos telespectadores casos polêmicos, porém triviais, do dia a dia. Casos que na sua maioria, com certeza, acontecem no cotidiano das pessoas. Afinal de contas, quem não tem uma pendência qualquer? Seja um conserto mal feito no carro ou eletrodoméstico, seja uma separação, uma briga com o vizinho, uma dívida não paga ou até mesmo uma batida de carro.

Para isso, a Band trará as partes ao Tribunal na TV; advogados e um júri popular sempre presidido por um famoso, que por uma hora irão expor, defender, acusar, julgar e chegar a um veredicto final: o tão esperado e sonhado acordo entre as partes.

Marcelo Rezende comandará a acareação entre os envolvidos, colocando as duas partes frente a frente, além de fazer perguntas aos advogados. Com o apoio de uma equipe de jornalistas, o Tribunal na TV também vai trabalhar com uma investigação paralela, tentando descobrir a veracidade dos fatos. As duas partes – acusado e acusador – poderão ser surpreendidas com uma revelação e, a partir daí, nasce o Confessionário: ao ser flagrada mentindo, uma das partes poderá chamar o seu advogado para mudar a versão e só o telespectador vai saber o que os dois vão combinar. Depois, o julgamento seguirá normalmente. E a questão será: os jurados vão descobrir a mentira?

O telespectador também vai acompanhar, por meio de uma câmera escondida, o que e como os jurados vão discutir cada caso. O que é legal? O que é legítimo? O que dizem as testemunhas? O que o nosso jornalismo vai descobrir de cada caso? As tramas de um julgamento. E um único objetivo: melhor do que uma demanda, que tal um acordo? É o que se verá no novo programa da Band comandado por Marcelo Rezende. O jornalista também já produz matérias especiais para o principal telejornal da emissora, o Jornal da Band.


Deixe o seu comentário