Considerado um dos grandes galãs da televisão na atualidade, por conta de seu personagem Raj, de “Caminho das Índias”, da Rede Globo, Rodrigo Lombardi rejeita o rótulo. Para ele, tudo termina com a novela. “O rótulo de galã acaba em setembro, quando a novela acabar. Daqui a pouco, vem outro e eu vou fazer outro tipo de papel ou não”, afirma.
Lombardi diz que não considera ter ‘desbancado’ Márcio Garcia na trama, como vem sendo comentado. “Eu não desbanquei ninguém. Tudo estava na sinopse, não há nada fora do padrão. Além disso, ninguém desbanca ninguém. Estamos todos juntos. Nenhum personagem faz sucesso se não tem conflito, e o conflito do Raj é o Bahuan. Não tem ninguém sozinho nessa história”, dispara.
Apesar de fazer tanto sucesso, o ator confessa que pensou em trocar a carreira por um balcão de loja. “Como eu sempre trabalhei com meu pai, aprendi a conhecer um pouco de tecido, ternos bem cortados. E nessas intempéries da vida, comecei a procurar emprego em lojas de shopping, que era uma coisa que eu sabia fazer”, contou.
Por sorte, não conseguiu. “Quando estava procurando, sempre pegava um trabalho, uma peça que entrava em cartaz e não dava para conciliar. Até que Deus pôs a mão e disse: ‘Vai garoto, você está tentando demais’, e me deu uma novela na Globo”, finaliza.