O Planeta TV

Rita Guedes ganha personagem sensual em "Malhação"

por jeferson, em 15/12/2010

Rita Guedes ganha personagem sensual em "Malhação"

Convidada pelo diretor Ricardo Waddington, Rita Guedes aceitou participar de "Malhação". Na trama teen, ela é mulher do dirigente de um clube de futebol e tenta conquistar Maicon, o goleiro do time, interpretado por Marcelo Mello Júnior.

"Recebi o convite, vi o roteiro e topei na hora. Estudo nos Estados Unidos, mas sempre volto para trabalhar no Brasil" entusiasmou-se Rita, que há cerca de quatro anos mora em Hollywood, onde faz um curso de Cinema.

Para encarar papéis que ficam no limiar entre a sensualidade e a vulgaridade, a atriz revela uma técnica específica. "Tento ser leve. Ou levo a personagem para a ingenuidade - porque sendo ingênuo, não será vulgar - ou para a comédia", revelou a atriz, usando como exemplo a personagem que viveu em Alma Gêmea, Kátia. "A 'Anja' era ingênua, apesar de fazer loucuras, e também engraçada", pontua. Além disso, outra estratégia da atriz é se preservar um pouco mais, frequentando um número menor de eventos. "Quando a personagem já chama atenção, é muito provocante e está no ar, me reservo um pouco mais em casa", disse Rita, que não teme ficar estigmatizada por estes papéis.

A estratégia de explorar o humor em suas interpretações, fez com que Rita se aproximasse cada vez mais do humor. Em "Malhação", ela integra um núcleo cômico e garante se sentir muito à vontade. "Assisto muito a Friends porque é um seriado leve, que não pesa nas piadas. Tem uma agilidade que me ajudou bastante a compor a personagem, que tem um jeito engraçado", ressaltou a atriz, que já gostava de comédias desde os 9 anos, quando começou no teatro em Catanduva, interior de São Paulo.

Com 14 anos, Rita já havia se profissionalizado como atriz. Na época, ela fazia parte de um grupo de teatro que viajava pelo interior de São Paulo. Pouco tempo depois, um projeto da Secretaria de Cultura de São Paulo levou monitores do mundo inteiro para ministrar aulas para alguns grupos paulistas de teatro, entre eles o que Rita pertencia. A partir daí, a atriz foi convidada para integrar a Cia Mambembe, em Campinas. "O grupo viajava pelo Brasil inteiro, em um trailer, e isso me obrigou a parar de estudar", contou Rita, que conquistou seu primeiro papel na TV como a Bianca, de Despedida de Solteiro, exibida em 1992.

No ano seguinte, Rita foi convidada também por Ricardo Waddington - que conheceu seu trabalho no teatro - para participar de Olho no Olho. Depois, emendou trabalhos em Irmãos Coragem e Quem é Você?, em 1995 e 1996, respectivamente. Entre participações em seriados e novelas, Rita teve um de seus papéis de maior destaque como a Kátia de Alma Gêmea, exibida em 2005, personagem que a atriz tem um carinho especial. "A personagem surpreendeu a todos, caiu no gosto popular. O próprio Walcyr Carrasco dizia adorar escrever as cenas cômicas no sítio, entre galinhas e porcos", relembrou a atriz.

Com informações da jornalista Fernanda Fernandes/TV Press.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também