Depois de uma lesão na área lombar e de ter engordado 6 kg em 2007, Renata Dominguez recebeu o convite para viver a vilã Valquíria, de “Amor e Intrigas”, da Record, e um desafio: perder o peso extra, já que a personagem precisava ser ousada nos figurinos e muito provocante. A diretora da novela sugeriu que ela fizesse a dieta das proteínas. “Pesquisei na internet e resolvi encarar por conta própria. Ingeria só proteínas e zero carboidratos, e após as seis da tarde não comia nada sólido. Embora tenho feito exames de sangue para controlar meu colesterol, não recomendo somente a dieta. Fui radical justamente por não poder fazer exercícios físicos”, conta a atriz de 28 anos, que é capa da revista Dieta Já de julho.
No fim de um mês e meio, Renata perdeu os 6 kg excedentes e agora retoma aos poucos a alimentação, para não correr risco de engordar novamente. “Passei a jantar e introduzi frutas no meu cardápio, para obter mais energia. Bebo cinco ou seis litros de água por dia e complemento a hidratação com água-de-coco. E, se ainda estou com fome depois das refeições, rebato um chazinho. É tiro e queda”, revela.
Mas mudar a aparência por causa de personagens nunca foi problema para Renata. Em 2001, precisou engordar 12 kg para entrar em “Malhação”, da Globo, como a popular Solene. Ela lembra: “É muito estranho fazer um regime de engorda, sobretudo porque não me permito comer tudo de que gosto.”