Na tarde desta quinta-feira (04), a Rede Record divulgou um comunicado oficial comentando a publicação de uma nota na coluna Zapping, do jornal Agora, sobre uma conversa do apresentador Jô Soares, da TV Globo, com o vice-presidente artístico da Record, Honorilton Gonçalves.
O texto da coluna dizia que "Jô Soares recebeu em seu apartamento, no bairro de Higienópolis, o bispo Honorilton Gonçalves, braço direito de Edir Macedo, dono da Igreja Universal e da Record. O encontro era para ter sido discreto, mas Honorilton foi visto com Jô no prédio do apresentador".
A emissora afirma que foi procurada pela colunista do Agora para a confirmação do encontro. "Foi relatado à jornalista que não aconteceu nenhum tipo de encontro entre os profissionais. Ela publicou a versão", diz a nota.
O jornal afirma ainda que recentemente o nome do apresentador da Globo foi citado em uma reunião entre a cúpula da Record. Mas, segundo a emissora, "é importante e necessário esclarecer que não houve, não há e não haverá qualquer interesse da Record pela contratação do apresentador".
O comunicado termina com uma declaração da Record alegando que "desconhece a origem da informação e o verdadeiro interesse que há em promover especulações sobre o fato".