O Planeta TV

Record lança 1º canal de notícias em TV aberta no Brasil

por jeferson, em 18/09/2007

A Rede Record de Televisão lançou, nesta terça-feira, em São Paulo, o primeiro canal de notícias em TV aberta do Brasil. A Record News pode ser sintonizada no canal 42 UHF, no 93 da Net digital ou no 20 da TVA.

A rede vai ao ar no dia 27 de setembro às 20h com uma entrevista exclusiva do presidente Lula, que será gravada na véspera em Brasília. A data escolhida faz alusão ao dia 27 de setembro de 1953, também às 20 horas, quando a TV Record entrou no ar.

A Record News terá programação ao vivo das 6h à 1h e programação gravada no restante do dia, com possibilidade de boletins ao vivo a qualquer momento. A emissora conta com uma equipe exclusiva de 150 jornalistas, além de 100 profissionais envolvidos na produção e área técnica.

A programação terá ainda, além de um boletim de hora em hora, três telejornais regionais: um das regiões Norte e Nordeste, outro das regiões Sudeste e Centro-Oeste e um da região Sul. De segunda à sexta, às 20h, será exibido um telejornal exclusivo com previsão do tempo.

"O projeto do canal existe há cerca de dois anos, mas que começou a ser tocado efetivamente no começo deste ano", afirmou o presidente da Rede Record de Televisão, Alexandre Raposo.

O diretor de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, disse que o canal será diferente dos demais. "Não será apático nem insosso como os demais canais do gênero no Brasil."

Com material da Reuters, CNN, CBS e documentários da BBC de Londres, a Record News também terá lugar para o esporte com transmissões de jogos da Liga dos Campeões e Copa da Uefa.

Fonte: Terra


Deixe o seu comentário