Mais importante produto jornalístico da TV Record apresentou um crescimento milagroso nos últimos cinco anos. Segundo informações publicadas pelo colunista do jornal Folha de S. Paulo, Daniel Castro, Em 2004, o jornal que era apresentado por Bóris Casoy tinha 9,6% da audiência no horário, enquanto o maior concorrente, o Jornal Nacional atingia o patamar de 50,1% de Share.
Depois de várias reformulações, três cenários e com a troca apresentadores o jornal da Record atingiu a faixa de 17,5 de share enquando o telejornal global despencou para 40, 8% dos televisores ligados.
Na noite desta quinta-feira (13), em meio à guerra declarada entre as duas emissoras, o Jornal da Record apresentou uma tendência de alta chegando a ter picos de audiência de 13 pontos. O patamar normal do programa gira entorno dos 9 pontos de média. Já o Jornal Nacional está amargando uma fase de baixas. Em meio a polêmica das denúncias contra Edir Macedo, a média desta quinta-feira (13) foi de 34,6 pontos, menor até que a da novela Caras e Bocas.