O Planeta TV

Record desiste do Campeonato Brasileiro e acusa Globo pelo racha no Clube dos 13

por jeferson, em 11/03/2011


A Rede Record acaba de informar que abriu mão da transmissão do Campeonato Brasileiro. A emissora não participará da licitação pela disputa dos direitos de transmissão do Brasileirão no triênio 2012/14, que acontecerá na tarde desta sexta-feira (11/03).

"A Rede Record vem a público informar que apoiava o modelo de negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2014 proposto pelo Clube dos 13 em acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Mas, infelizmente, a concorrência dividiu o C13. A entidade ficou fracionada em clubes que defendiam o processo iniciado com a carta convite, agremiações que pretendiam negociar os direitos em separado e aqueles que vieram a público pedir a total desvinculação do processo e do agrupamento", informou a Record em nota oficial.

A emissora do Bispo Edir Macedo não descartou a possibilidade de também negociar individualmente com cada clube. "A Record volta a manifestar seu desejo de participar da concorrência democrática, caso os clubes entrem em acordo, garantindo estabilidade jurídica a quem apresentar a melhor proposta E se os clubes desejarem seguir numa negociação em separado, a Record reafirma que pretende apresentar propostas com padrões de transparência e regras claras", explicou.

Sem Globo e Record, a RedeTV! deve ser a única emissora de TV aberta que apresentará uma proposta pelos direitos de transmissão do Brasileiro no triênio 2012/14.


Deixe o seu comentário