Essa novela começa com um concurso de roteirista, mas essa é a parte real da nova trama da Record, Amor e Intrigas. Acontece que Gisele Joras foi a vencedora de um concurso promovido pela emissora anos atrás e, no próximo dia 20, às 20h30, estréia como autora de folhetins na casa.
- A novela aconteceu muito mais rápido do que eu estava imaginando. (...) Acordo feliz da vida para escrever a novela, está tudo fluindo muito bem, declarou a estreante na coletiva de lançamento da nova produção no Hotel Intercontinetal, em São Conrado, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 12.
A fita com a mensagem deixada na caixa eletrônica dizendo que foi a primeira colocada no tal concurso ainda está guardada. Agora, ao lado da segunda e da terceira colocada, ela escreve o folhetim que, para Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora, será o maior sucesso de novela das sete (sete que pode entrar no ar oito e meia).
Zagari, contudo, não faz essa aposta sozinho. Uma semana antes de começar a exibir a décima novela da emissora desde que a Record retomou a teledramaturgia em 2004, o diretor da área, Hiran Silveira, ressalta que apesar da data de estréia ser uma inimiga mortal e diária, tem certeza absoluta da competência da contratada e da qualidade de seu trabalho. Edson Spinello, diretor geral de Amor e Intrigas, completou:
- Se a Gisele é estreante, eu gostaria de ter vários estreantes assim escrevendo novela.