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Programa que deu origem a "Ídolos" no Brasil estreia nona temporada com boa audiência nos EUA

por srpinochet, em 18/01/2010


O programa de calouros de maior audiência no mundo inteiro, "American Idol" estreou sua nova temporada com uma sólida audiência na noite de terça-feira, atraindo cerca de 30 milhões de espectadores nos Estados Unidos e crescendo timidamente entre o público mais jovem, segundo estimativas iniciais desta quarta-feira.

O programa de jovens cantores, que estampou manchetes nos últimos dias com o anúncio da saída do jurado Simon Cowell, obteve 11,8 pontos de audiência entre espectadores de 18 a 49 anos de idade, um grupo cobiçado por anunciantes, segundo números divulgados pela rede de televisão da Fox. Isso significa um aumento de um por cento com relação à estreia da temporada do ano passado, embora "American Idol" tenha visto sua audiência declinar nos últimos anos.

Simon Fuller, produtor executivo do programa, falou de um "início perfeito" da nova temporada na Fox. "Com a chegada de Ellen DeGeneres e a saída de Simon Cowell, teremos outro capítulo memorável na história do Idol", disse Fuller.

"American Idol" está iniciando uma nova temporada, ao mesmo tempo em que abandona seu formato antigo. A popular jurada Paula Abdul não voltou para a nona temporada e em seu lugar está a apresentadora de talk-show Ellen DeGeneres. Cowell, cujos comentários irônicos dos candidatos nas últimas temporadas tornou-o amado e odiado pelo público, anunciou no início dessa semana que deixará o programa assim que a temporada atual acabar em maio.

"American Idol" tem uma versão brasileira, o "Ídolos", que já teve quatro temporadas, duas do SBT e outras duas da Record.


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