O Planeta TV

"Programa da Tarde": candidatos disputam uma vaga de técnico em enfermagem

por jeferson, em 13/03/2009


Na próxima semana (16/03 a 20/03) no Programa da Tarde, seis novos participantes disputam a uma vaga de técnico em enfermagem em O Contratado. O candidato que vencer terá o emprego garantido pelo Laboratório CDB - Centro de Diagnóstico Brasil.

Até sexta-feira os candidatos precisarão passar por todas as baterias de provas, testes e avaliações que ocorrerão durante a semana.
Na segunda-feira, os participantes encaram uma prova prática e respondem a um game, chamado Batata Quente. Cada candidato tem quinze segundos para responder, e se não souber a resposta pode passar a “batata quente” para o próximo, que terá dez segundos para dar a resposta certa. As perguntas e respostas de todo o programa estão de acordo com as normas do Conselho Regional de Enfermagem do estado de São Paulo.

No segundo dia de disputa, os participantes precisarão ter as repostas na ponta da língua, na prova Bateu-Levou. Os cinco candidatos serão questionados pelo que conhecem da profissão. A apresentadora Maria Cândida fará perguntas relativas à área, e quem souber responder primeiro e corretamente, ganha pontos na competição. A outra prova é prática, e irá testá-los sobre as ferramentas utilizadas em um curativo. O candidato que acumular menos pontos deixa a competição.

Na quarta-feira o dia começa com uma prova prática que tem a ver com a agilidade dos participantes. Em seguida eles responderão a mais um game de conhecimento. A modalidade é Rouba-Pontos. Maria Cândida fará uma série de perguntas individuais, de múltipla escolha para cada candidato. Caso acertem ganham 10 pontos. Só que os pontos ganhos serão roubados de outros candidatos.

Na quinta-feira, os três candidatos restantes participam da prova Verdadeiro ou Falso. Cada um começa com 50 pontos. Maria Cândida faz perguntas a todos os participantes, e cada candidato levanta uma plaquinha de verdadeiro ou falso. Se acertar – mantém os pontos, mas se errar – perde 10. Para decidir quem sai do programa, os candidatos ainda realizam uma prova prática. No final do programa, o público já saberá quem serão os dois candidatos que disputarão a final.

Sexta-feira é o grande dia. Apenas um candidato terá a chance de assinar um contrato de trabalho. O programa é exibido ao vivo e os dois finalistas disputam apenas uma prova. Especialistas da área farão comentários sobre cada candidato, porém, quem decide o contratado é o telespectador que vota, através de SMS, no seu favorito.


Veja o perfil dos participantes da próxima semana:

Alice Dantas de Albuquerque – 41 Anos, Casada, 1 Filho.
Alice é paraibana e dona de uma personalidade forte. Decidiu ser Técnica de Enfermagem para cuidar do primeiro marido, que estava doente e veio a falecer. Com ele, teve o único filho. Casada pela segunda vez, sonha em se restabelecer para adotar uma criança, sua grande paixão. De fala mansa, Alice diz que precisa aprender a ser uma melhor ouvinte.

Carlan de Sousa Santos – 22 anos, solteiro. Guarulhos, São Paulo.
Carlan é paraibano e vive em São Paulo há um mês com um casal de amigos em Guarulhos. Criado pelos avós em Taveres, Paraíba. Seus primeiros trabalhos foram como vendedor e recepcionista de motel. Ao terminar o colegial, ficou em dúvida sobre qual profissão seguir e após um ano resolveu fazer o curso de técnico de enfermagem, mesmo ainda indeciso. Se apaixonou pela profissão ao viver momentos emocionantes, como acompanhar um parto.

Cláudia Aparecida da Silva – 33 anos, casada, 3 filhos. Pirituba, São Paulo.
Morou em São Paulo até os 5 anos, e passou parte da infância no interior do Mato Grosso. Seu sonho é se formar na faculdade de Enfermagem para se realizar na profissão, se desenvolver profissionalmente e se tornar uma grande enfermeira. Sente que é sua vocação. Trabalhou em estágios e fez trabalho voluntário. Sua família é muito importante e seu marido foi a pessoa que mais ajudou na realização do sonho de se tornar enfermeira.

Carina Aparecida Paes Gelsomini – 29 anos, solteira. 2 filhos. Tucuruvi, São Paulo.
Separada do primeiro marido. É viúva do segundo marido e mora com dois filhos.
Carina é uma lutadora. Passou grandes dificuldades ajudando a mãe a cuidar de uma meia irmã – fruto de um segundo casamento – com uma grave doença. O cuidado com a irmã a fez despertar para a profissão. Cursa faculdade de enfermagem, tem experiência em laboratório e sonha em dar uma vida digna para os filhos, sem apertos, com um emprego estável.

Daniela Farias Arraial – 30 anos, casada, sem filhos. Barueri, São Paulo
Daniela mora em São Paulo há poucos meses. Começou a gostar de enfermagem ao aguardar atendimento em um hospital. A movimentação chamou a sua atenção. Começou a fazer cursos até chegar a Técnica de enfermagem. Tem 10 anos de experiência na área de enfermagem, inclusive acompanhando cirurgias plásticas. Gosta muito de emergência, mas acha importante ter tempo para ela e para o marido.

Thiago Furtado Pecchia – 24 anos, Solteiro, sem filhos. Brooklin, São Paulo.
Thiago sonha em ser médico desde criança. Começou a trabalhar aos 13 anos como office boy para ajudar em casa e passou por vários empregos. Como não conseguia pagar uma faculdade de medicina, resolveu iniciar a faculdade de enfermagem, mas teve que abandoná-la após perder o emprego. Resolveu então fazer um curso técnico. Como estagiário, passou por uma saia justa logo nos primeiros dias de profissão: ao realizar suas rotinas, uma paciente começou a sofrer um enfarto. Thiago teve a presença de espírito de realizar os primeiros socorros e acabou salvando a paciente. Hoje ele sonha em terminar sua faculdade de enfermagem e partir para a medicina logo em seguida.

Sobre O CONTRATADO
O CONTRATADO é um game show apresentado por Maria Cândida que reúne candidatos semanalmente para a disputa de uma vaga de trabalho. O formato da Sony Entertainment já é um sucesso em 13 países incluindo a Argentina, Rússia, Portugal e Tailândia.

A RECORD adaptou o programa original, de dois participantes por episódio, para seis candidatos a cada semana. Eles são testados diariamente por meio de quiz, games e provas práticas para saber quem é o melhor para ocupar um determinado cargo. A final do programa é exibida ao vivo às sextas-feiras com participação do público através de SMS.

A empresa parceira do programa é a “curriculum.com.br”, que já possui mais de 4 milhões de currículos em seu arquivo, 68 mil empresas cadastradas e 213 mil vagas de emprego. Os interessados precisam se cadastrar pelo site www.rederecord.com.br/contratado ou enviar uma carta para a Record.

O Programa da Tarde é exibido de segunda à sexta-feira, às 14h30, com direção geral de Rita Fonseca.


Deixe o seu comentário