Não é só no período noturno que o número de TV’s ligadas (share) está prejudicando o desempenho das novelas. No período vespertino os programas da TV aberta também estão registrando baixos índices.
Nas últimas semanas, o calor tem sido intenso na capital paulista, região onde a audiência serve como referência para o mercado publicitário. Segundo as emissoras, no calor, as pessoas preferem passear ao ar livre a ficar diante do aparelho de TV.
Nesta quarta, dia 18/11, de acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo O Planeta TV!, as novelas registraram baixos índices. Na Globo, Viver a Vida, competindo com o reality A Fazenda, marcou apenas 31 pontos e, Malhação registrou a pior média desde a temporada de 2008. Por outro lado, as novelas da Record, competindo com o futebol da Globo, ficaram acima da média registrada nas últimas semanas.
Malhação – 13
Cama de Gato – 21
Viver a Vida – 31
Poder Paralelo – 10
Bela, a Feia - 12
Vende-se um Véu de Noiva - 6
Isa TKM - 2
*Os índices são prévios e podem sofrer alterações de até 2 pontos no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.