Durante a cerimônia de premiação dos melhores de 2007 da APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte, realizada na noite de ontem, em São Paulo, alguns artistas da Record aproveitaram os agradecimentos para "alfinetarem" as emissoras concorrentes, especialmente a Globo.
Um dos apresentadores do prêmio, o ator Marcelo Serrado surpreendeu o público ao agradecer o troféu de melhor ator por suas atuações em Vidas Opostas, da Record e Mandrake, da HBO.
"Quando eu deixei a Globo, ouvi de um diretor que eu ia para a emissora 'do bispo' e que não iria fazer o menor sucesso. Eu vim para a Record mesmo assim e fiz duas novelas que bateram a Globo", disparou.
Quem também fez referências à emissora carioca ao receber o prêmio foi o jornalista Britto Jr. Ao lado de Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores, Britto recebeu o prêmio de melhor programa feminino pelo Hoje em Dia, da Record.
"Esse prêmio vem para mostrar que é possível, sim, encontrar vida inteligente fora da 'aldeia global'", arrematou.
Eleita melhor atriz de televisão de 2007 ao lado de Camila Pitanga, Jussara Freire disse estar orgulhosa de receber o prêmio pela segunda vez em sua carreira.
"Em 1990, fiz a novela Pantanal, na Manchete, que incomodou as concorrentes e com a qual ganhei o prêmio da APCA. Este ano, recebo novamente o troféu por Vidas Opostas, da Record. Parece que dou sorte para emissoras em que a gente veste a camisa e consegue mostrar que a briga é sim, muito boa e que a concorrência existe", disparou.