Bruno Gagliasso, que vai interpretar o Tarso, um rapaz que sofrerá de esquizofrenia, em Caminho das Índias, da Globo, trama de Glória Perez que estréia em 2009, está muito feliz por poder conciliar o laboratório para os dois novos papéis em sua carreira. Além de Tarso, o ator é protagonista da peça Um Certo Van Gogh, que está em cartaz no Rio de Janeiro.
Para o novo trabalho, o ator contou, em entrevista à jornalista Leda Nagler, no programa Sem Censura, da TV Educativa, que já viu pessoas em surto, em clínicas psiquiátricas. E também que o personagem levará choques, tratamento ainda usado em alguns hospitais.
Para compor o personagem, Bruno pesquisou muito sobre o assunto e até fez laboratório.
“Li, pesquisei, estudei... Cheguei até a ir a hospitais psiquiátricos, para conhecer melhor o universo deles”, explicou o ator e complementou:
“Acho que isso tudo foi um grande encontro, além de uma grande preparação para a novela. Também acredito que essas histórias são muito boas, para abrir os olhos das pessoas”.
Na entrevista, Bruno mostrou um pouco de indignação com o tema.
“Estudei bastante sobre isso. E é incrível que tem gente que mata e fica três anos preso, enquanto um esquizofrênico fica 10 anos acorrentado”, completou ele, que já começou as gravações de seu personagem.