Os telespectadores mais atentos já devem ter se perguntado. Por onde anda o personagem de Genézio de Barros, o Pedro de A Favorita? Desde que foi internado, após um surto provocado por Flora (Patrícia Pillar), com uma torta recheada de alucinógeno, dia 10 de outubro, o ator "desapareceu" da trama de João Emanuel Carneiro. Dois dias depois, ele ainda recebeu breve visita de Donatela (Claudia Raia), mas, de lá para cá, não teve mais nenhuma cena.
Há um mês longe dos estúdios de gravação, nem o próprio Genézio sabe explicar a razão do "sumiço'. "Estou internado, só que ninguém me visita", estranha o ator, brincando. "Acho que a Lara (Mariana Ximenes) deve procurar pelo avô em breve", torce Genézio, que não fez nenhum tipo de questionamento à direção.
"Não gosto de pressão. Se eu ligar para perguntar, vão achar que estou pressionando... E já sou muito grato ao personagem que o João (Emanuel Carneiro, o autor) me deu. Tem muita gente boa que também ficou esperando o momento de entrar. Estou mantendo a paciência, mas ansioso", confessa.
Paulistano, Genézio tem aproveitado o período de "folga" para organizar sua vida e lida quase diariamente com o questionamento do público nas ruas. "O pessoal diz que está sentindo falta, mas eu também estou" diz.
Desconfiado de Flora desde que ouviu a vilã chamar sua namorada, Lara, de "purgante", Halley (Cauã Heymond) vai contar a Gonçalo (Mauro Mendonça) quem ele acredita ser a verdadeira Flora. "A partir daí, Gonçalo começa a arregimentar o pessoal do lado dele e vai até a clínica tirar o Pedro de lá. Só que ele não vai querer voltar para o rancho e volta para um apartamentinho que já tinha", antecipa Genézio.
Com informações de Sabrina Grimberg do jornal O Dia.