Sempre que é finalizada uma edição do "Big Brother Brasil", na TV Globo, o jornalista Pedro Bial fica um período fora do ar, em férias. Depois do descanso, ele normalmente retorna ao seu posto original, na apresentação do dominical "Fantástico".
No entanto, a boa fase em que se encontra a atração, que chegou a pico de 43 pontos no Ibope com a entrevista de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, e média de 33 pontos, parece ter feito a cúpula de Rede Globo rever a volta do apresentador.
Segundo informa O Globo, Bial teria sido avisado na última segunda-feira (12) de que Zeca Camargo - que cobre sua licença desde o mês de janeiro - ficaria em definitivo do posto. Já Bial, voltaria ao ar apenas nas Olimpíadas e, mais tarde, faria matérias especiais para os principais jornalísticos da casa. O jornalista também entraria, no segundo semestre, na fase de produção da 9ª edição do "BBB".
Procurada pela a imprensa, a assessoria de comunicação da TV Globo informa que Pedro Bial está de férias e sua volta deve, realmente, acontecer somente nas Olimpíadas. "Neste ano, a volta do jornalista à tevê será na cobertura das Olimpíadas. Até julho, quando serão realizados os jogos, Bial se dedicará ao piloto de um quadro criado por ele", afirma a Central Globo de Comunicação, em nota enviada à imprensa.
A emissora completa afirmando que a permanência de Bial na atração está por ser decidida. "Após 12 anos no comando do 'Fantástico', a permanência de Bial à frente da atração será decidida em conjunto pelo próprio jornalista e pela direção de jornalismo. Não há dúvidas de que a boa fase do programa, atualmente apresentado por Zeca Camargo e Patrícia Poeta, se manterá tranqüilamente com Pedro Bial".
Já a assessoria de Bial diz que não tinha conhecimento do assunto, já que ele está viajando, e, portanto, não seria possível, em um primeiro momento, confirmar ou negar sua saída do "Fantástico".