O Planeta TV

Passione: Silvio de Abreu está preocupado com núcleo italiano

por jeferson, em 15/03/2010


Com a estreia de Passione prevista para o dia 17 de maio, Silvio de Abreu concedeu uma entrevista para o jornal O Globo do último domingo (14/03). Ele comentou sobre os mistérios da trama, que apostará em thriller:

"Passione começa como um melodrama e uma comédia. Vai virar um thriller só depois do capítulo cento e pouco. Você vai estar assistindo a uma novela que tem uma narrativa normal de novela, com personagens interessantes, com comédia aqui, melodrama ali. Não vai ter qualquer mistério. O mistério que existe na primeira fase de Passione é para os personagens. O público vai saber de tudo. Depois, vai ver que não era bem isso. Aí vem a pergunta: mas por que aconteceu tudo aquilo? Aí vira um thriller. A única maneira de se fazer um thriller é não contar o segredo pra ninguém."

O autor contou que já tem alguns capítulos escritos, bem como, a preocupação com núcleo italiano:

"Tenho 35 capítulos escritos. Eles querem começar com 18 gravados. Claro que, até a novela estrear, terei mais capítulos escritos. Também não quero ter muito mais capítulos escritos porque, claro, eu gosto de sentir a reação do público. Porque às vezes você fica achando que vai fazer muito sucesso, não dá, e você tem que se adaptar. Passione tem um núcleo de personagens que me preocupa muito. A gente está tomando cuidado, mas mesmo assim me preocupa. É o núcleo italiano. A novela se passa durante 80 capítulos tanto na Itália quanto no Brasil. Não são italianos morando no Brasil, são italianos morando na Itália. E eu não gosto de fazer as coisas sem usar as características do povo. Não quero fazer na Itália e ter pessoas falando em português. Tem que ser diferente daqui do Brasil.

Passione terá a direção geral de Denise Saraceni.


Deixe o seu comentário