Na sala de espera do hospital, todos comemoram o nascimento de Vitória. Só que Mauro (Rodrigo Lombardi) também quer saber de Diana (Carolina Dieckmann) e deixa o nervosismo tomar conta quando a enfermeira comunica que somente o médico tem as informações.
Diana acaba de ser entubada e, mesmo abatida, vê quando Mauro chega. Com muita dificuldade, ela faz um pedido ao marido:
"Ela é linda, Mauro. Linda! O médico disse que há grandes chances de ficar bem, só vai precisar ficar na incubadora por um tempo, mas você vai cuidar bem dela, não vai?"
Mauro estranha e afirma que, se eles dois são os pais, cuidarão juntos de Vitória. Mas Diana diz que isso não vai acontecer, e começa a se despedir do marido, agradecendo por todos os momentos que eles viveram juntos. Preocupado, Mauro resolve mostrar à esposa os sapatinhos de tricô com que ela o presenteou quando contou que estava grávida.
Diana acaricia os sapatinhos e reforça o pedido para o marido cuidar bem de Vitória. Quando Mauro tenta fazer sua última declaração de amor, Diana não resiste e morre.
Transtornado, Mauro parece não acreditar no que está acontecendo: "Diana? Não me abandona, meu amor. Não me deixa!"
Ele ainda pede ao médico que salve a esposa, mas a resposta é difícil de aceitar: "Não há mais nada que eu possa fazer. Sinto muito".
É sobre o corpo de Diana que Mauro chora, perplexo. As cenas vão ao ar a partir deste sábado, 18/12