Com 60 anos de carreira e 37 novelas no currículo, é inevitável pensar que Lima Duarte já não sente mais friozinho na barriga ao embarcar em um novo trabalho. No ar como o prefeito Viriato, de Desejo Proibido, o ator surpreende e garante que também sofre do mal da ansiedade.
“Sempre dá uma sensação diferente, até porque nenhum personagem é igual ao outro. O ator tem que saber estrear todos os dias”, ensina Lima, que revela o que mais o motiva a entrar em cena. “O que me importa hoje em dia é me divertir trabalhando. Eu mesmo me divirto com o personagem enquanto estou gravando”.
Contracenar com novos atores é outro motivo de orgulho para Lima Duarte. Na trama das 18h, ele é o pai de Grazielli Massafera (Florinda) e Aninha Lima (Eulália).
“Trabalhar com gente nova às vezes até nos inspira. Elas duas são muito receptivas e acho que aprendem no dia-a-dia com quem tem mais experiência. É uma pena a gente não poder parar para conversar com mais calma, porque as gravações são sempre muito corridas”, lamenta.
Fonte: O Dia