O Planeta TV

Velho Chico: O encontro na procissão de São Francisco

As surpresas dos próximos capítulos da novela de Benedito Ruy Barbosa.

por Redação, em 25/03/2016

Foto: Globo/Caiuá Franco

Mais de 600 figurantes e uma equipe de 200 pessoas se reuniram em Povoado de Curralinho, zona rural de São Sebastião, em Alagoas, para as cenas da procissão onde Maria Tereza (Isabella Aguiar) e Santo (Rogerinho Santos) se conhecem na ficção, ainda crianças. 

Maria Tereza é herdeira de Afrânio de Sá Ribeiro (Rodrigo Santoro) e Santo, filho de Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro), o casal de retirantes que ganhou abrigo na fazenda Piatã, de Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e Eulália (Fabíula Nascimento). Ignorando a discórdia entre as duas famílias, que atravessa gerações, o destino trata de aproximar os seus frutos. 

No dia do grande evento, Maria Tereza se veste de Nossa Senhora e Santo, de São José. Nenhum dos dois confortáveis naqueles trajes. Ela estava ali por imposição da avó, Encarnação (Selma Egrei). E ele por ordem expressa da mãe, Piedade.

Procissão no rio São Francisco. Foto: Globo/Caiuá Franco

Diante de padre Romão (Umberto Magnani), as duas crianças se encontram e dá-se início à procissão, quando Afrânio aparece ensandecido gritando pela filha. Como assim Maria Tereza dividiria a procissão com o filho de um opositor? Enquanto padre Romão tenta apartar a briga dos pais, Maria Tereza e Santo, já enfadados, se olham com a mesma ideia: fugir. Nesse momento de descuido, as crianças não pensam duas vezes: se entregam às águas do Velho Chico e recebem a sua benção.

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira, dia 28 . ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.


Deixe o seu comentário