O Planeta TV

Em coletiva, Globo apresenta a nova novela das seis: "A Vida da Gente"

por jeferson, em 14/09/2011


Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos serão os protagonistas - Foto: AgNews

O lançamento de "A Vida da Gente" para a imprensa aconteceu na noite desta terça-feira (13), no Projac.

"É uma novela muito bonita, com um texto muito humano. Espero que a trama singela e profunda atinja todos os corações", afirmou o diretor Jayme Monjardim.

A autora Lícia Manzo explicou qual o principal objetivo do texto da novela. "Quero que o público se identifique e pense ‘poderia ser a minha vida, parece a vida da gente’".

Muitas histórias de família permeiam "A Vida da Gente". A tenista Ana fica em coma depois de sofrer um acidente de carro com a filha, a pequena Júlia, e a irmã, Manoela, vivida por Marjorie Estiano. O pai da criança é Rodrigo (Rafael Cardoso), filho do padrasto de Ana, Jonas (Paulo Betti). A família não sabia do envolvimento dos dois até que Eva (Ana Beatriz Nogueira), durante uma briga com o marido, flagra os dois se beijando no quintal da mansão.

Para piorar, Ana se descobre grávida no mesmo momento em que Eva descobre a traição do marido com Cris, sua personal trainer, vivida por Regiane Alves. "Cris tem 25 anos e Jonas tem 50. Quando os dois decidem ficar juntos, descobrem todos os problemas que a diferença de idade pode trazer para um casal. Ela quer ir para a balada, enquanto Jonas prefere ficar em casa, dormindo", conta Regiane.

Ana some de cena junto com a mãe. Eva decide que o melhor é que a tenista saia do Brasil para ter sua filha. Assim, quando ela voltar ao país de origem, vai continuar com seus contratos e manter não só ela, mas também a Eva. A criança nasce e as três voltam ao Brasil. Só que a pequena Júlia está registrada no nome da avó.

Disposta a acabar com a farsa, Ana decide fugir para a casa da avó, Iná, com Júlia nos braços e a irmã Manoela a tiracolo. Mas um acidente de carro deixa a tenista cinco anos em coma e muita coisa muda quando ela finalmente acorda. A irmã e cúmplice, Manoela, se casa com Rodrigo e os dois criam a pequena Júlia. Ana, então, começa a se envolver com Lúcio (Thiago Lacerda), médico que cuidou dela durante o tempo em que permaneceu no hospital. "Quando termina a relação médico e paciente, começa a de homem e mulher", explica Thiago.

Lícia Manzo diz que a proposta da novela é exatamente essa: mostrar as novas famílias que são formadas na atualidade. "O escopo da novela é a família que, há pouco mais de 50 anos era algo rígida e imutável. Hoje, temos lares desfeitos e refeitos, com crianças de diferentes sobrenomes morando debaixo do mesmo teto", encerra a autora.


Deixe o seu comentário