O Planeta TV

Conheça os novos personagens de Malhação

Pro Dia Nascer Feliz estreia no próximo dia 22, na Globo.

por Redação, em 11/08/2016

Eles são a pior turma que já passou pelo colégio Dom Fernão. Juliana (Giulia Gayoso), Lucas (Bruno Guedes), Jabá (Fabio Scalon), Martinha (Malu Pizzatto) e Júnior (Matheus Dias) recebem esse título de Correa (Carlos Bonow), o novo diretor da escola. Juliana é rebelde, quer liberdade e não acata as ordens do pai, Ricardo (Marcos Pasquim). Por isso, cada vez mais adota comportamentos desafiadores. Juliana e Lucas vivem se confrontando. Ele tem vocação para líder, adora grafitar e é um inconformado com a situação do colégio desde a chegada de Correa. A melhor amiga dele é Martinha, irmã de Jéssica (Laryssa Ayres). A moça é extrovertida, engajada e só tem olhos para Jabá. Aluno repetente e vaidoso, Jabá é completamente alienado de qualquer assunto ligado à educação ou à política. Pratica vôlei e adora impressionar as meninas com seu desempenho. Aliás, as disputas entre Jabá e Junior pela quadra de vôlei do Dom Fernão são conhecidas. Júnior é bom aluno, tímido e sonha jogar vôlei profissionalmente.

Para Côrrea, essas são as mentes mais complicadas de lidar e os jovens com comportamentos mais difíceis de controlar. Não é para menos: os cinco alunos tem personalidade forte e capacidade para iniciar uma grande transformação no colégio. Tudo começa quando descobrem uma obra inacabada nos fundos do Dom Fernão. O futuro do espaço é incerto. Como Correa costuma dizer sobre as questões pertinentes à escola, a situação está “nas mãos do secretário”. Sem qualquer posicionamento oficial sobre a obra, os estudantes resolvem o problema criando o MOFO (Movimento Organizado do Fundo de Obra). É um local para fazer um som, conversar sobre sonhos e trocar ideias em prol da melhoria da unidade.

O MOFO acaba despertando o interesse de toda a escola e vários alunos de outras séries tentam entrar para o movimento. É o caso de Arthur (Gabriel Kaufmann) e Eduardo, o Dodô (Gabriel Montenegro). Galhofeiro, Arthur é uma figura lendária no Dom Fernão pelas mentiras compulsivas que conta. Dodô não fica atrás. Adora mostrar seu talento como mágico, especialmente para a doce Isabela, a Belinha (Valentina Prado). Arthur e Dodô sonham com o prestígio de entrar no MOFO e, para isso, vão até se submeter a alguns falsos “ritos de passagem”.

Com autoria de Emanuel Jacobina, direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo, ‘Malhação: Pro Dia Nascer Feliz’ tem estreia prevista para o dia 22 de agosto. 


Deixe o seu comentário