O Planeta TV

Além do Tempo: Campobello, a cidade onde tudo acontece

Novela de Elizabeth Jhin estreia em 13 de julho.

por Redação, em 21/06/2015

Em Além do Tempo, a próxima novela das seis da Globo, o palco dos principais acontecimentos e reviravoltas da trama é Campobello, cidade fictícia criada pela autora Elizabeth Jhin. Localizada no sul do Brasil, a pequena e calma Campobello é o lar de famílias humildes e trabalhadores rurais. Com uma paisagem linda e suntuosa, a área é ocupada por casas modestas, pequenos vinhedos e um casarão abandonado, que mais se assemelha a um castelo. 

Foto: Fabio Rocha/TV Globo

Emília (Ana Beatriz Nogueira) mora em Campobello há alguns anos. De origem humilde e disposta a trabalhar, transformou a taberna rústica e simples onde vive em sua fonte de renda. No local funciona um pequeno restaurante frequentado por trabalhadores e moradores da cidade. É ali que Emília se ocupa durante a maior parte do dia e tenta esquecer os problemas do passado. Sem muitas vaidades e ambições, sua maior preocupação é dar um futuro digno à única filha, Lívia (Alinne Moraes). E isso inclui impedir a todo custo que ela sofra por amor. 
 
Lívia (Alinne Moraes) cresceu em um convento próximo a Campobello. Foi a forma encontrada por Emília (Ana Beatriz Nogueira) de garantir os estudos da filha. A mãe quer agora que ela termine o noviciado e dedique a vida ao convento. Na flor da idade, a jovem sonha em se apaixonar, casar, ter filhos. Mas é obediente à mãe e respeita a vontade dela. A saúde frágil de Emília preocupa Lívia, que sabe o quanto a mãe trabalha, mesmo se recuperando de uma pneumonia. Para ajudá-la, a jovem deixa o convento e vai passar uma temporada na taberna. Mas Emília não tem paz enquanto a filha está na cidade. A angústia mexe profundamente com os sentimentos dela, que esconde de todos o motivo de tanta preocupação. 
 
Em Campobello também vive a família de Gema (Louise Cardoso), a melhor amiga de Emília (Ana Beatriz Nogueira). Gema é viúva, mas é alto astral e vive de bem com a vida. Mãe de dois filhos, Pedro (Emílio Dantas) e Anita (Letícia Persiles), está sempre disposta a ajudar as pessoas que vivem ao seu redor. Desde criança, Pedro é apaixonado por Lívia (Alinne Moraes), mas sempre foi tratado como um irmão por ela. E Anita, a fiel escudeira de Lívia, tem um papel fundamental na vida da amiga em diversos momentos.

Será neste pedaço de terra, em pleno século XIX, que começa a história de Além do Tempo – e também onde ‘termina’. Mas o ar bucólico e a aparente paz do local não serão suficientes para acalmar os ânimos dos moradores quando uma notícia chegar por lá. A novidade, que será anunciada logo nos primeiros capítulos da trama, vai revirar a vida de todos e trará uma nova atmosfera a Campobello. 

Com previsão de estreia para o dia 13 de julho, Além do Tempo é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.


Deixe o seu comentário