Esta semana a TV Globo foi pega de surpresa. As novelas “Negócio da China” e “Três Irmãs” registraram recorde negativo de audiência. Na última sexta-feira, por diversas vezes, as tramas ficaram atrás da TV Record, que transmitia ao vivo o desfecho do seqüestro em Santo André. A preocupação é ainda maior com a chegada do horário de verão, possibilitando que o publico chegue mais tarde em casa.
O autor Miguel Falabella, em reunião com a cúpula da Globo, disse que fará alterações e investirá mais no núcleo chinês para driblar os baixos índices. Enquanto, Antonio Calmon destacará ainda mais os vilões na trama das sete. Se os números continuarem em baixa, existe a possibilidade de a Globo chamar outros autores para supervisionar o horário das 18h e 19h.
O destaque da semana ficou por conta de “Chamas da Vida”. A trama da Record vem conseguindo vencer “Pantanal”, mantendo-se na vice-liderança. Veja os números da semana entre os dias 13/10 e 18/10:
O gráfico mostra que “Pantanal” também apresentou queda em seus índices e que “A Favorita” mesmo sem atingir a meta do horário, manteve o desempenho da semana passada.
*Números de audiência prévios, poderão ocorrer alterações no consolidado.