Pensar em TV em 2007 é lembrar do casal que encantou e roubou a cena em ‘Paraíso Tropical’: Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga). Ao divertir o público com a ‘cueca maneira’ vestida pelo vilão e as atitudes de ‘catiguria’ da garota de programa, os atores, em perfeita sintonia, arremataram os prêmios de melhor ator — o primeiro de Wagner na TV — e melhor atriz da revista TDB!. “Como foi votação popular, tem um sabor especial”, disse o ator na ocasião.
Substituta da trama de Gilberto Braga, ‘Duas Caras’ abusou (e ainda abusa) de cenas eróticas e, recentemente, foi reclassificada. Desta forma, a classificação indicativa mudou de 12 para 14 anos e a novela passou a ser exibida a partir das 21h.
Entre os programas de TV, o ‘Hoje em Dia’, da Record, comandado por Ana Hickmann, Britto Jr., Eduardo Guedes e Chris Flores foi um dos que mais cresceram.
“Quando estreamos, quase ninguém acreditava que um programa com tantos apresentadores fosse dar certo”, disse Ana.
A atração diária do quarteto lidera o horário com média de 9 pontos no horário da manhã, o mesmo período que fez o ‘Mais Você’ de Ana Maria Braga e a ‘TV Xuxa’ amargarem o segundo lugar. No caso de Xuxa, depois de 20 anos ocupando as manhãs da Globo, ela se despediu do horário e, a partir de 2008, passa a comandar dois programas aos sábados.
A Record também agradou e alcançou bons índices com o ‘Mudando de Vida’, com Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro, ‘Balanço Geral’, no Rio com Wagner Montes, os desenhos ‘A Turma do Pica-Pau’ e ‘Popeye’, além da estréia da série ‘Heroes’, destaque geralmente na TV a cabo.
E são exatamente essas séries que garantem a popularidade de canais como AXN, responsável pela exibição de ‘Lost’; Universal, que transmite ‘House’ e ‘Heroes’; e Sony, com ‘Brazil’s Next Top Model’ e ‘Ugly Betty’.
Faltando 13 dias para a estréia da nova edição, o ‘Big Brother Brasil’ continua sendo fenômeno na TV brasileira. Vencedor do ‘BBB7’, Diego Alemão faturou a bolada de um milhão de reais, tornou-se VIP e passou o ano como um dos mais assediados. Apesar do carisma, ele não emplacou na TV, porém continua a faturar alto com campanhas publicitárias.
Créditos: O Dia