Murilo Benício acredita que a Globo assusta alguns atores. A declaração do ator faz parte de uma entrevista inédita, que ele deu para a edição de maio da Revista Poder. Nela, Murlo revela que a grandeza da emissora, os estúdios gelados e as diversas câmeras muitas vezes intimidam a atuação de algumas pessoas. “Muitos chegam para fazer uma participação especial, com uma única frase, e erram 15 vezes”, diz.
O ator conta ainda que sua estreia na Globo foi tão tensa, que ele gaguejou – Murilo era gago até os 21 anos, fez tratamentos com fonoaudiólogas e até regressão – e, ao invés de criticar, o diretor o elogiou, acreditando que ele tinha feito de propósito como característica para o papel.
“Se souber se desviar de uma força que vem contra você, e usá-la a seu favor, você vai embora. Esse é o grande barato da vida”, explica.
Ele ainda fala sobre o sufoco que passou, quando morou na Califórnia, antes de ficar famoso, e que, muitas vezes, só tinha pão e leite para comer. Mas isso lhe ensinou a superar grandes desafios.
Hoje, com uma carreira de sucesso, Murilo tem o privilégio de ser um dos poucos atores que tem controle sobre sua vida profissional e, ultimamente, só tem aceito personagens mais complexos.