Morreu na manhã desta sexta-feira, às 8h20, o ator Norton Nascimento, 45 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, vítima de falência cardíaca por quadro infeccioso pulmonar.
Em dezembro de 2003, o ator fez um transplante de coração para tratar de um aneurisma e passou seis meses em recuperação.
Segundo o hospital, Nascimento estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Carreira
Norton Nascimento nasceu em 4 de janeiro de 1962, na cidade de Belém, Pará. Seu primeiro trabalho na TV foi na novela Os Imigrantes, de 1981, mas foi em Fera Ferida (1993), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que ele ficou conhecido no resto do Brasil.
Em dezembro de 2003, Norton Nascimento se submeteu a um transplante de coração para corrigir um aneurisma, dilatação anormal de vaso sanguíneo na aorta, depois de ficar 52 dias internado.
Na época, o ator precisou de 73 doações, entre sangue, plaquetas, plasma e um coração. O último foi doado pela família de um médico carioca que morreu num acidente de carro.
Nos seis meses de recuperação, Nascimento tornou-se adepto da Igreja Renascer em Cristo e passou a fazer trabalhos em prol de comunidades carentes. Fez ainda uma campanha de doação de órgãos na TV Globo. "Doar é amar", disse, na época.
O último trabalho de Norton Nascimento na TV foi na novela Maria Esperança, do SBT, onde ele interpretou o personagem Nocaute.